A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Educação, anunciou nesta quarta-feira (08), que a partir de 2025, a oferta de vagas em período integral para os ensinos infantil e fundamental será ampliada, atendendo à política pública federal do Plano Nacional de Educação – PNE.
Otimizando espaços públicos já existentes e gerando economia aos cofres públicos, os Centros de Educação Complementar – CECs passarão por uma readequação.
O prédio do CEC Dorandino Vieira, localizado na vila Rio Branco, e do CEC Juliana Maria Casagrande, na vila Sônia, serão integrados às EMEFs Apparecida Myrthes de Moraes Mello, na vila Reis, e Profª Rosa Badin Vieira, no Jardim Shangrilá, respectivamente, que ofertarão educação integral em tempo integral.
Os alunos que frequentam estas unidades dos CECs podem matricular-se em uma dessas duas escolas de período integral, localizadas na mesma região.
Já o CEC Padre Plínio Negrão, no Jardim Paulista; CEC Profª Amélia Correa Franco Mello, na Vila Piedade, e o CEC Profª Iracema de Oliveira, na Vila Belo Horizonte serão remodelados e passarão a funcionar como três novas creches.
Os alunos que frequentam estas unidades de ensino complementar podem, de acordo com a faixa etária, optar por permanecerem matriculados regularmente na escola onde já estudam ou solicitarem transferência para unidades escolares que ofertam educação integral em tempo integral.
De acordo com a Secretaria de Educação, com a readequação deverão ser criadas 360 novas vagas para creche e 240 para escola de período integral, totalizando 600 novas vagas.
Também, com a reformulação, serão contratados novos educadores e professores por meio de Chamamento Público e mantidos os colaboradores que atuavam no quadro de funcionários.
O post Itapetininga amplia oferta de vagas para educação integral e três novas creches serão abertas em 2025 apareceu primeiro em Jornal Cidade Itapetininga.