Com o objetivo de melhor atender a população, o HLOB conta agora com dois Prontos Socorros, sendo o segundo com o maior foco em atender pessoas com sintomas de dengue. A nova estrutura temporária conta com três consultórios médicos, três acolhimentos, laboratório, sala de aplicação, farmácia interna e exame de imagem. Novos profissionais foram contratados.
“Desde fevereiro estamos tendo um aumento significativo de atendimentos no Pronto Socorro, saímos de uma média de atendimentos diários de 455 em janeiro, para em alguns momentos até 892 atendimentos em um único dia. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Itapetininga e da Deputada Federal Simone Marquetto, conseguimos optar pela melhor solução abrindo o Pronto Socorro 2”, conta Hélio Keichi Mori, diretor- executivo do HLOB.
O novo espaço oferta cuidados médicos especialmente para quem apresentar sintomas como febre, dores musculares e nas articulações, manchas vermelhas na pele, dor atrás dos olhos, náuseas ou vômitos. “A assistência é sem a necessidade de marcação de horário, como já funcionava o Pronto Socorro, garantindo o atendimento integral ao paciente”, diz o diretor técnico, Dr. Jackson D. M. Soares.
“Mais uma ação da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo em conjunto com a Prefeitura Municipal de Itapetininga, assegurando o bom atendimento médico-hospitalar 100% SUS para Itapetininga e região”, finaliza Rosaldo de Proença Pereira, administrador hospitalar. O espaço extra está identificado com placa e em pleno funcionamento.