Quer passar um verão tranquilo? Siga essas dicas e evite o mosquito transmissor dessas doenças.
Repelente é crucial para evitar ser picado pelo Aedes aegypti (Foto: Divulgação)
1 – Cuidado com o acúmulo de água parada
Há anos campanhas são feitas sobre como evitar a proliferação do Aedes aegypti: não deixe acumular água parada, que é o local favorito para as larvas do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya, mas esse ainda é um ponto importante para evitar ser contaminado.
Coloque areia nos vasos de planta, cheque pneus, caixa d’água e até o lixo da sua casa, todos os pontos que podem acumular água parada podem ser focos do mosquito, então tenha muita atenção.
2 – Use telas em casa
Ter telas nas janelas e portas ainda é uma medida eficaz para evitar que o mosquito entre na sua casa e é uma medida importante para quem não quer correr o risco de ser contaminado em pleno sossego do lar.
3 – Use repelente
O repelente é crucial para evitar ser picado pelo Aedes aegypti e prefira os repelentes a base de Icaridina, considerado o mais indicado pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Ele é um repelente de maior duração, chegando a 10 horas de proteção contínua e como foi desenvolvido justamente para o combate aos mosquitos de clima tropical, é o mais eficaz contra o mosquito transmissor.
No Brasil, a Universal Chemical é pioneira na formulação dos repelentes com Icaridina e hoje é responsável pelo fullREPEL®, considerado o mais potente e mais seguro repelente de insetos do mercado.