Cidade tem obras atrasadas, aponta TCE

Itapetininga conta com obras atrasadas. A apuração é do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que indicou que havia, no primeiro trimestre, nove construções com problemas no cronograma. Conforme a prefeitura, ainda há quatro unidades que não foram entregues. Os dados podem ser acessados no site do TCE, clicar em “Transparência” e na sequência em “Painel de Obras”.

As obras em atraso no cronograma que ainda permanecem são: construção da Casa da Mulher, ampliação e manutenção da unidade de saúde da Vila Mazzei, reforma da unidade de saúde do Jardim Bela Vista e reforma da Biblioteca Municipal Dr. Júlio Prestes de Albuquerque. As demais obras a gestão municipal inauguraram neste período, apontou a Prefeitura de Itapetininga.

Em relação às construções em andamento, a previsão é que sejam entregues ainda este ano, segundo a prefeitura. Conforme resposta enviada ao Jornal Correio, a Casa da Mulher está em fase de finalização e é realizada com recursos do governo estadual e contrapartida municipal.

Conforme a gestão municipal, os postos de saúde da Vila Mazzei e do Jardim Bela Vista e a Biblioteca Municipal “serão entregues nos próximos meses”. A demora ocorreu, segundo ainda o governo local, devido ao “processo de aditamentos, procedimentos comuns às obras públicas, e que não são compreendidos pelo sistema online do TCE ao elaborar seus apontamentos”.
Foram entregues aos usuários as cinco unidades de saúde: Varginha, Vila Nova Itapetininga, Jardim Mesquita, Pinheiro Alto e Rio Branco

O post Cidade tem obras atrasadas, aponta TCE apareceu primeiro em Correio de Itapetininga.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.