A primeira ocorrência aconteceu no Jardim Paulista, onde, segundo relatos, uma mulher foi agredida pelo marido, que usou facas e chegou a arremessar uma garrafa em sua direção. Além das agressões físicas, o homem quebrou objetos pessoais e causou danos ao veículo da vítima. Graças à rápida chegada das viaturas, a situação foi controlada, e o agressor foi preso em flagrante. A Guarda Civil Municipal (GCM) também prestou apoio no atendimento. O caso foi registrado na Delegacia de Itapetininga, onde foi elaborado um boletim de ocorrência por violência doméstica e ameaça.
Pouco tempo depois, uma segunda chamada de violência doméstica foi registrada no Jardim Casa Grande. Após atender a ocorrência e conduzir as partes à Delegacia, o autor permaneceu preso.
De acordo com a Lei Federal 14.994/24, que endureceu as penalidades para crimes de violência doméstica contra mulheres, os agressores podem cumprir penas de 2 a 5 anos de prisão. A Polícia Militar reforça que, em situações de violência contra a mulher, a população deve acionar o número 190 para atendimento imediato.