O sistema de transporte público gratuito, mais conhecido como ônibus de graça, continuará operando no município.
Sob a gestão da Prefeitura, o transporte coletivo sem cobrança de tarifa completou um ano em dezembro.
A iniciativa, inédita no município, colocou Itapetininga em um seleto grupo de 86 cidades do Brasil que adotaram o sistema, elevando a cidade ao patamar de maior município do interior paulista a implantar o passe livre.
Segundo a Prefeitura de Itapetininga, com média diária de 12 mil passageiros transportados nos dias úteis, o ônibus de graça cumpre seu objetivo de fomentar o comércio, contribuir na geração de empregos, impulsionar a economia local e desonerar a folha de pagamento de micro e pequenas empresas, estimulando a criação de novos postos de trabalho.
De acordo com o prefeito Jeferson Brun (Republicanos), com a administração municipal à frente do serviço, há maior flexibilidade para fazer alterações e melhorias que atendam às necessidades dos usuários.
A Prefeitura de Itapetininga planeja ampliar ainda mais a atual frota e aumentar os horários das linhas, garantindo mais conforto e comodidade aos cidadãos.
De acordo com a prefeitura, outro ponto importante é a segurança e tecnologia agregadas aos veículos que compõem a frota.
Os ônibus são equipados com câmeras de monitoramento interno e externo, plataforma de acessibilidade, câmera de ré, carregadores USB para celulares e sistema de agente redutor de emissão de gases poluentes, conhecido como Arla 32.
Somado a estes fatores, os motoristas passam por capacitações periódicas e, para manter os padrões sanitários exigidos, todos os veículos passam por higienização detalhada diariamente.
O post Ônibus de Graça completa um ano em Itapetininga e terá aumento de frota e linhas apareceu primeiro em Jornal Cidade Itapetininga.