GCM detém motociclista por embriaguez no Jardim Maricota

Na madrugada deste domingo (23), a Guarda Civil Municipal (GCM)  realizava patrulhamento pela Rua Dr. Virgílio de Rezende, no Centro, quando avistou uma motocicleta com dois ocupantes, sendo que o passageiro não utilizava capacete. Diante da irregularidade, a equipe deu ordem de parada ao condutor, que optou pela fuga, iiniciando um acompanhamento pelas ruas da cidade.

A viatura da GCM acompanhou a motocicleta até as proximidades da EMEIF Professora Jacy Ferreira Cerqueira, onde o condutor tentou entrar na garagem de um imóvel localizado no Jardim Maricota. No entanto, a tentativa de escapar foi frustrada pela abordagem dos guardas.

Segundo a GCM, durante a abordagem, moradores da residência, um vizinho e o passageiro da moto tentaram intervir para impedir a ação dos guardas, gerando um momento de tensão. Para conter a situação e acalmar os ânimos, os guardas detiveram o passageiro da motocicleta.

O condutor, ao ser abordado, apresentava sinais visíveis de embriaguez. Em decorrência disso, tanto ele quanto o passageiro foram conduzidos ao plantão policial, juntamente com a motocicleta. Foram lavrados três Autos de Infração de Trânsito (AITs), e a autoridade policial determinou a realização de um Auto de Exibição e Apreensão.

O caso foi registrado como embriaguez ao volante.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.