O primeiro ciclo de formação de escritores da Casa Kennedy- Centro Cultural Brasil Estados Unidos terá sua primeira formatura nesse sábado, dia 12 de abril, às 16h, onde três alunos do curso, ministrado pelo professor e roteirista José Augusto, terão o encerramento de suas aulas.
De acordo com José Augusto, que recentemente assumiu como tesoureiro da Casa Kennedy, o curso surgiu com o propósito de uma parceria. “Nossa intenção foi firmar uma parceria do coletivo de criadores de coletivos Bioverso do qual sou coordenador com a casa Kennedy, a Academia Itapetiningana de Letras e o polo itapetiningano de produção de revistas em quadrinhos através de uma atividade prática formando novos escritores lapidando talentos de nossa cidade”.
Ele ainda conta como as atividades eram feitas, tanto em casa, como no local do curso e seu tempo de duração. “As atividades propostas tinham participação presencial e outras em casa que dependem de tempo para realização e análise em conjunto, por esse motivo atingimos totalmente nossos objetivos”.
“As oficinas são estruturadas em módulos independentes e complementares entre si. O módulo que se encerra agora é o primeiro de una série de cinco ciclos. Cada ciclo tem entre 5 e 10 semanas. Este ciclo aborda storytelling, estruturas narrativas, criação de arcos de personagens e arquétipos clássicos”, completa.
No evento haverá a entrega de trabalho de conclusão da oficina que será publicado gratuitamente de forma virtual muito em breve, de acordo com o roteirista.
Já para os futuros interessados em novas turmas, José Augusto adianta: “Novas turmas serão iniciadas logo e na próxima segunda feira, dia 14 de abril, iniciam inscrições que podem ser feitas pessoalmente na sede física da Academia de Letras de Itapetininga ou pelo whatsapp (15) 99197-8070 com mensagem de texto e preenchimento de ficha de inscrição e pagamento de taxa de R$ 100,00, recebendo um exemplar do premiado livro ‘Obscurum – as faces do Sol’ que será utilizado no transcorrer da oficina”.
Augusto ainda finaliza mencionando os planos para o futuro. “Gostaria de acrescentar que muito em breve teremos lançamentos de livros, revistas em quadrinhos, muitas novas oficinas com vários motes culturais”.
“A população pode participar vindo pessoalmente conhecer as atividades da Casa Kennedy (muitas delas gratuitas), apoiando nossos projetos, pagando ou comprando os produtos culturais produzidos, divulgando nossas atividades pelas redes sociais e grupos de whatsapp ou ainda patrocinando nossos projetos”, conclui.
Sobre José Augusto
O oficineiro responsável é o escritor José Augusto, escritor do livro “Obscurum – as faces do Sol” e roteirista de quadrinhos como “Blind”, “Casa de Repouso Magistral”, “Nucleon” dentre outros sucessos e obras publicadas.
Para ler mais notícias como essa, acesse a área de Cultura & Comportamento.
O post Novo ciclo de escritores deve abrir vagas na próxima semana apareceu primeiro em Correio de Itapetininga.