Último fugitivo da penitenciária de Itapetininga é recapturado

Na tarde dessa última quinta-feira, dia 10 de abril, a Polícia Penal do Estado de São Paulo confirmou que o quarto e último fugitivo da Penitenciária de Itapetininga foi capturado. Mais detalhes da ação não foram dados.

Os quatro presos escaparam da unidade no dia 12 de março. Com essa nova captura, três deles já foram recapturados e perderam o direito ao regime semiaberto, devendo cumprir o restante de suas penas em regime fechado.

A primeira prisão aconteceu no dia 17 de março, quando um dos fugitivos, de 20 anos, foi encontrado na Vila Paulo Ayres, em Itapetininga. Segundo a Polícia Militar, ele apresentava comportamento suspeito e tentou fugir ao perceber a aproximação dos agentes, mas acabou sendo detido.

Ainda no mesmo dia, a Guarda Civil Municipal de Jundiaí prendeu o segundo detento durante um patrulhamento no bairro Santa Gertrudes. De acordo com a GCM, os agentes já tinham informações sobre a possível presença de um dos fugitivos na região e decidiram abordar um suspeito que tentou se esconder ao notar a viatura.

Durante a abordagem, o homem forneceu informações pessoais inconsistentes, o que levantou suspeitas. Após checagem dos dados reais, foi confirmada sua identidade como um dos quatro foragidos. Ele foi encaminhado à central de flagrantes para os procedimentos legais.

O terceiro foi recapturado no dia 25 de março, mas também não houve mais informações sobre a ação.

 

Para ler mais notícias como essa, acesse a área de Polícia.

O post Último fugitivo da penitenciária de Itapetininga é recapturado apareceu primeiro em Correio de Itapetininga.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.