Agosto teve saldo de 97 carteiras assinadas, aponta Caged

Agosto teve saldo de 97 carteiras assinadas, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na sexta-feira, dia 27, pelo Ministério do Trabalho

O montante é resultado da diferença entre as 2.106 contratações e as 2.009 demissões registradas no mês.

Dessa forma, o último mês de agosto foi pior, em termos de emprego, do que o mesmo mês de 2023, quando o saldo foi de 262 vagas com carteira assinada. Em termos percentuais, o resultado desta sexta representa uma diminuição de 62%.

Já em julho deste ano, a cidade teve saldo de 144 empregos, ou seja, também houve uma diminuição, de 32% de julho para agosto.

Quatro dos cinco grupos de atividade econômica do Caged encerraram o mês de agosto com saldo de vagas positivo no município.

Foram eles:

  • Serviços (81);
  • comércio (23);
  • indústria (13);
  • e construção (2).

Na direção oposta, a agropecuária apresentou saldo negativo. O setor registrou o fechamento de 22 vagas de empregos com carteira assinada no período, o que reduziu o desempenho da cidade.

Exceto serviços e comércio, todos os outros setores registraram queda no saldo de empregos em relação aos números de julho.

Dentre as cidades da região que mais tiveram geração de emprego, Sorocaba tem o melhor saldo, com 1.002 novos postos gerados. Em seguida, aparecem Itu (419), Capão Bonito (253), Boituva (212),

No ano

De janeiro a agosto, conforme o Ministério do Trabalho, o saldo de empregos formais na cidade é de 2.108.

As contratações de carteira assinada são atribuídas à agropecuária (860 novas vagas), serviços (678), indústria (319), construção (249) e comércio (2).

O post Agosto teve saldo de 97 carteiras assinadas, aponta Caged apareceu primeiro em Correio de Itapetininga.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.