Um grupo criminoso ligado à facção PCC que atuava principalmente no bairro Tupy e outras áreas da cidade foi preso na manhã desta terça-feira, dia 08. A operação “Tupy”, resultou na prisão de doze pessoas e na apreensão de uma grande quantidade de drogas e armas de fogo.
De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão domiciliar onde foram apreendidos mais de três quilos de maconha, droga K9, 6.400 pinos de cocaína, meio quilo de crack, cerca de R$ 1.000 em dinheiro, três armas de fogo (dois revólveres e uma espingarda), dois simulacros de armas e diversos materiais utilizados no preparo das drogas, como balanças e embalagens. Além disso, foram recolhidos documentos detalhando a contabilidade do tráfico.
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Itapetininga, envolveram campanas, monitoramento telefônico e acompanhamentos, que permitiram identificar oito integrantes da quadrilha. Alguns dos suspeitos já eram procurados pela justiça. Durante o processo, os investigadores localizaram as residências dos envolvidos e imóveis utilizados para armazenar drogas e ocultar armas de fogo.
Os doze presos foram detidos em flagrante por organização criminosa, tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de armas. Dois deles já tinham mandados de prisão em aberto e agora permanecem à disposição da justiça.
A operação contou com a participação de policiais civis da DISE, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Seccional de Itapetininga e sub-região, além do apoio da Polícia Militar e da equipe do canil da Guarda Civil Municipal de Itapetininga.
O post Operação prende grupo ligado ao PCC em Itapetininga apareceu primeiro em Correio de Itapetininga.