Cinco pessoas foram presas na quarta-feira, dia 08, suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico, na zona rural de Itapetininga. De acordo com a Polícia Civil, no local foi encontrada uma estufa de alta tecnologia utilizada para o cultivo de flores de maconha, substância com alta concentração de THC e valorizada no mercado ilícito, podendo atingir até R$ 100 mil por quilo.
Durante a operação, os agentes apreenderam mudas, galhos, flores e insumos relacionados ao cultivo, além de equipamentos como iluminação específica e sistemas de climatização com ar-condicionado. As investigações indicam que os suspeitos, vindos de Salto (SP), arrendavam propriedades na região para o plantio do entorpecente.
Segundo a polícia, os suspeitos irão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico e permanecem presos, aguardando audiência de custódia.
A polícia segue investigando a possível participação do proprietário da terra e de outros integrantes da organização criminosa. Celulares apreendidos serão periciados para buscar novos elementos que possam auxiliar na elucidação do caso.
O post Cinco pessoas são presas por manter plantação de flor de maconha em Itapetininga apareceu primeiro em Correio de Itapetininga.