De acordo com a GCM, enquanto guardas realizavam o bloqueio do trânsito na via, o motorista desobedeceu às ordens para realizar a conversão à direita e tentou fugir. Ele foi abordado pouco depois e apresentava sinais de embriaguez. Apesar disso, recusou-se a realizar o teste do etilômetro.
Ainda segundo a corporação, o suspeito foi levado ao plantão policial sem a necessidade de algemas. Contudo, ao chegar à delegacia, ele se tornou agressivo, desacatando os guardas e a equipe policial. Devido ao comportamento hostil, foi necessário o uso de algemas. Em um momento de resistência, ele tentou desferir um golpe com a cabeça contra um dos agentes, mas não causou ferimentos graves.
O delegado de plantão determinou que o homem fosse colocado em uma cela, onde continuou a demonstrar comportamento agressivo. Por conta disso, o SAMU foi acionado e auxiliou na imobilização do indivíduo.
A GCM informou ainda que foram registradas quatro infrações de trânsito no veículo do suspeito. O delegado ratificou o boletim de ocorrência pelos crimes de embriaguez ao volante (Art. 306) e desacato (Art. 331), e o homem permanece à disposição da Justiça.