Farmácia em Itapetininga é interditada durante a “Operação Apotheke” da Polícia Civil

Na tarde desta terça-feira (28), policiais civis da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) e da Delegacia de Investigações Gerais (Dig) de Itapetininga deflagraram a Operação Apotheke, que resultou na prisão em flagrante de um homem acusado de tráfico de drogas, associação para o tráfico e petrechos para o tráfico.

Segundo a Polícia Civil, as investigações, já em andamento, revelaram que uma farmácia na cidade estava sendo usada para a comercialização ilegal de anabolizantes, medicamentos controlados sem receita, remédios vencidos e microtubos/eppendorfs, que eram fornecidos a traficantes locais para acondicionar entorpecentes. Com base nas evidências, foi solicitada à Justiça uma medida de busca e apreensão, que foi prontamente autorizada.

Durante as buscas no estabelecimento, os policiais encontraram milhares de microtubos, medicamentos de uso controlado e exclusivo de hospitais, como morfina, remédios vencidos, além de anabolizantes e substâncias como tetracaína e cafeína, utilizadas na preparação de drogas. Também foi apreendido R$ 64.500,00 em espécie.

Ainda segundo a polícia, no local foi descoberto um laboratório clandestino onde substâncias controladas eram manipuladas de maneira ilegal. Esses medicamentos estavam armazenados em desacordo com a legislação e eram comercializados sem receita ou identificação dos clientes. Em uma sala de aplicação de injetáveis, foram encontrados frascos de anabolizantes usados, indicando que ali eram realizadas aplicações hormonais sem o devido acompanhamento médico, em desacordo com a legislação.

A Vigilância Sanitária acompanhou as buscas e, diante do risco à saúde pública, decidiu interditar a farmácia.

O suspeito foi autuado em flagrante pelos artigos 33, “caput”, 34 e 35, do Código Penal, relacionados ao tráfico de drogas e associação criminosa. Ele permanece preso à disposição da Justiça e aguardará a audiência de custódia para os devidos procedimentos legais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.