A Rua João Lupion Filho, na Vila Maria, está com galerias de águas pluviais danificadas, gerando crateras e prejudicando a segurança dos moradores. Além disso, a falta de serviços de zeladoria contribui para o acúmulo de mato alto e o aparecimento de animais peçonhentos. Segundo a vereadora Marina Nalesso, a situação tem trazido riscos aos pedestres, motociclistas e motoristas, com quedas e danos frequentes aos veículos.
Durante sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira, dia 10, foi apresentado um requerimento à Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a fim de solucionar o problema. A vereadora relatou que, em 2023, a rua já havia recebido obras para resolver o mesmo tipo de problema, mas os danos se repetiram.
Ela também mencionou um episódio recente em que o carro funerário não conseguiu descer a rua devido aos buracos, e o corpo do morador falecido precisou ser levado até a avenida mais próxima, coberto com lençóis.

O requerimento solicita a substituição das galerias de águas pluviais, a remoção do pavimento de lajota e a aplicação de asfalto, além da inclusão da rua no cronograma de limpeza e roçagem.
Em nota, a Prefeitura informou que, após análise do requerimento, a solicitação será encaminhada ao Legislativo para as devidas providências, mas não apontou quais providencias serão tomadas para solucionar o problema.
Para mais notícias como essa, acesse Política
O post Moradores da Vila Maria enfrentam transtornos devido à buracos em rua apareceu primeiro em Correio de Itapetininga.