Cremesp apura possíveis casos de negligência médica no HLOB

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) anunciou, nesta segunda-feira, dia 12 de maio, a abertura de uma sindicância para investigar denúncias de supostas falhas médicas no Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes, em Itapetininga. Segundo o órgão, o processo está sendo conduzido sob sigilo.

Nos últimos 30 dias, dois médicos foram afastados da unidade pela prefeitura, que é atendida pela Beneficência Nipo-Brasileira, responsável pela gestão do hospital. O afastamento mais recente ocorreu na última quinta-feira, dia 08 de maio, envolvendo o profissional que atendeu uma gestante no domingo, dia 04.

De acordo com o G1 Itapetininga, o Ministério Público do Estado de São Paulo informou, por meio de sua assessoria, que está em contato com a Promotoria de Itapetininga para verificar se já há alguma investigação formal em curso sobre os casos.

 

Relembre os casos

Uma mulher grávida de nove meses perdeu o bebê, após ser atendida e liberada por três dias seguidos na maternidade do Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes (HLOB), em Itapetininga. Segundo relato da família nas redes sociais, mesmo apresentando dores constantes desde a quinta-feira, dia 01 de maio, a gestante foi mandada de volta para casa com medicação e sem previsão de parto imediato. A cesariana estava agendada apenas para a sexta-feira seguinte, dia 09 de maio.

 

Este é o segundo caso em menos de um mês envolvendo denúncias de supostas negligências médicas no HLOB. O outro caso, ocorrido em 16 de abril, também resultou no afastamento de outro profissional da saúde, conforme divulgado pela administração municipal.

 

Nos últimos dias, testemunhas relataram ter visto o médico do primeiro caso de volta em suas atividades no hospital, quando deveria estar afastado. Tanto a prefeitura quando a administração hospitalar relataram que o mesmo continua distante de suas funções.

 

Para ler mais notícias como essa, acesse a área de Saúde.

O post Cremesp apura possíveis casos de negligência médica no HLOB apareceu primeiro em Correio de Itapetininga.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.