Com 74 funcionários, Câmara de Itapetininga concede aumento salarial de 11%

Foi sancionado pelo prefeito Jeferson Brun o aumento de 11% nos salários dos 74 servidores da Câmara Municipal, resultado da aprovação de duas Leis Complementares distintas pelos vereadores na última semana.

A primeira, a Lei Complementar nº 245/2025, trata da Revisão Geral Anual (RGA), com índice de 6,10%, correspondente à inflação acumulada medida pelo IPCA nos últimos 14 meses.

Já a Lei Complementar nº 246/2025 concede um reajuste adicional de 4,90%, aplicado sobre os salários já corrigidos pela revisão geral. Esse reajuste representa um aumento real de vencimentos e tem efeito cumulativo.

Na prática, com a aplicação sequencial dos dois índices, os servidores do Legislativo receberam um aumento total de 11%.

Os aumentos não se aplicam aos subsídios dos vereadores, mas abrangem servidores ativos, inativos e pensionistas do Poder Legislativo. Ambas as leis têm efeito retroativo a 1º de maio de 2025.

Para ler mais notícias como essa, acesse a aba Política.

O post Com 74 funcionários, Câmara de Itapetininga concede aumento salarial de 11% apareceu primeiro em Correio de Itapetininga.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.