Além de alimentos não-perecíveis, água mineral, produtos de limpeza e de higiene pessoal, roupas, cobertores e colchões, entre outros itens, podem ser entregues na sede do Fundo Social que fica à Praça Gaspar Ricardo, 01, no Centro (antiga Estação Ferroviária). Horário: até às 17 horas.
Para agilizar a entrega dos donativos, o Fundo Social de Solidariedade de Itapetininga contará com a iniciativa voluntária de um empresário do ramo da logística do município vizinho de Guareí que disponibilizou uma carreta biarticulada para o transporte das doações à cidade de Novo Hamburgo, fortemente castigada pela maior enchente desde 1965, localizada na região do Vale dos Sinos.
O Fundo Social de Solidariedade de Itapetininga estima que, até esta segunda-feira (06), tenham recebido aproximadamente 60 toneladas em doações. O órgão permaneceu aberto no sábado (04) e domingo (05), das 9h às 12h para receber os donativos. Entre os itens entregues estão roupas, materiais de higiene e de limpeza, água potável e alimentos.
Ainda, de acordo com FSS, a carreta com as doações deve partir com destino a Novo Hamburgo nesta quarta-feira (08), com horário ainda a ser definido.
A enchente em Novo Hamburgo
Segundo a prefeitura local, cerca de 32 mil pessoas foram impactadas pela maior cheia da história do Rio dos Sinos na cidade. O número representa a população dentro da área onde chegou a água, atingidas total ou parcialmente. O Rio dos Sinos atingiu, neste domingo (05), o nível de 9, 03 metros, deixando aproximadamente 3 mil pessoas desabrigadas e/ou desalojadas. Além disso, o fornecimento de água teve que ser suspenso por período indeterminado.