Vereador acusado de dar bebida alcoólica a menor tenta reeleição

O vereador José Carlos Felipe de Almeida (REPUBLICANOS), mais conhecido como Zé da Escola, que teria levado menor a motel e confessou ter oferecido bebida alcoólica ao adolescente, busca sua segunda reeleição em Itapetininga.

O caso, que teve início em junho de 2020, gerou repercussão após o vereador ser indiciado pela Polícia Civil por tentativa de estupro de vulnerável e por fornecer bebida ao menor. O parlamentar admitiu à Justiça ter consumido bebida alcoólica na companhia de um adolescente, o que resultou em um acordo de não persecução penal, no qual ele aceitou prestar serviços comunitários por 12 meses e pagar uma multa de um salário mínimo.  A denúncia de tentativa de estupro de vulnerável, no entanto, foi desqualificada pela Justiça.

Na Câmara Municipal, um pedido de cassação do mandato de Zé da Escola por quebra de decoro parlamentar foi protocolado, mas acabou sendo rejeitado por 17 dos 19 vereadores presentes durante a sessão. Apenas dois vereadores, Denise Franci (SDD) e Bispo André (REPUBLICANOS), votaram a favor do processo de cassação.

Durante a sessão, o vereador Zé da Escola se defendeu, afirmando que todos podem cometer erros e que o ocorrido foi um “erro” por ter ingerido bebida alcoólica na companhia de um menor.

Segundo o boletim de ocorrência a época, o pai do menino de 17 anos informou que o rapaz saiu da residência por volta das 17 horas dizendo que iria jogar truco e que demorou para voltar. Mais tarde, o menor ligou para algum familiar ir buscá-lo. Já em casa, o jovem teria afirmado que o vereador havia fornecido bebida alcoólica num bar no bairro Lagoa Vermelha e em seguida o levado até um motel.

Zé da Escola foi reeleito em 2020 com 1.162 votos, o quarto mais votado no município.

A redação do Jornal Correio entrou em contato com o vereador para obter um posicionamento sobre o caso, mas até a publicação desta matéria, não obteve resposta.

O post Vereador acusado de dar bebida alcoólica a menor tenta reeleição apareceu primeiro em Correio de Itapetininga.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.