Delegacia Seccional de Itapetininga publica nota sobre funcionamento da Delegacia de Defesa da Mulher

Na tarde desta quinta-feira (26), a Delegacia Seccional de Itapetininga publicou um comunicado oficial para esclarecer informações sobre a existência da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) na cidade. O posicionamento ocorreu após a declaração de um candidato à Prefeitura, que afirmou durante entrevista de campanha que Itapetininga não conta com uma Delegacia de Defesa da Mulher, apenas com uma “Sala Rosa”.

No comunicado, a Polícia Civil de São Paulo, por meio da Delegacia Seccional de Itapetininga, esclarece que a Delegacia de Defesa da Mulher está localizada na Rua Higino Rolim Rosa, nº 81, Vila Rosa, com uma equipe formada por uma Delegada de Polícia Titular, três escrivãs de polícia, além de equipe de investigação e estagiários. A nota também reforça que a unidade está em pleno funcionamento e capacitada para atender as demandas relacionadas a crimes contra mulheres.

Além disso, a Delegacia Seccional esclarece que a “Sala Lilás”, mencionada na entrevista, está situada junto ao plantão policial e tem como função específica auxiliar no atendimento a vítimas de crimes previstos na Lei de Violência Doméstica.

O comunicado foi publicado em 26 de setembro de 2024, visando corrigir as informações e reafirmar o compromisso da Polícia Civil no atendimento às mulheres de Itapetininga.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.