Durante as investigações, que incluíram campanas, acompanhamentos e quebra de sigilo telefônico, cerca de oito integrantes do grupo foram identificados, alguns dos quais já eram procurados pela Justiça. As autoridades também localizaram as residências dos suspeitos e imóveis utilizados para armazenar drogas e esconder armas de fogo.
Com base nas provas coletadas, a DISE representou junto à Justiça pela expedição de mandados de busca e apreensão domiciliar, que foram deferidos.
Na manhã desta terça-feira (08), policiais civis da DISE, DIG, Seccional de Itapetininga e sub-região, com o apoio de guarnições da Polícia Militar e da equipe do canil da Guarda Civil Municipal de Itapetininga, deflagraram a operação denominada “Tupy”, cumprindo dez mandados de busca e apreensão.
A ação resultou na prisão de doze pessoas ligadas à associação criminosa, incluindo dois indivíduos que já eram procurados. Durante a operação, foram apreendidos mais de três quilos de maconha, 6.400 pinos de cocaína, meio quilo de crack, cerca de R$ 1.000,00 em dinheiro, três armas de fogo (dois revólveres e uma espingarda), dois simulacros de armas de fogo, além de diversos materiais usados para o preparo das drogas, como balanças e embalagens. Também foram encontrados documentos com a contabilidade do tráfico de drogas.
Os doze detidos foram autuados em flagrante pelos crimes de organização criminosa, tráfico e associação ao tráfico de drogas, além de posse e porte ilegal de arma de fogo.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Jornal de Itapetininga (@jornaldeitape)