A secretaria de Cultura e Turismo de Itapetininga está realizando uma consulta pública para definir a oferta do curso “Cidade Viva: Como Capturar e Preservar a História Local com o Celular”, voltado para aqueles que desejam aprender técnicas básicas de produção audiovisual a fim de registrar e preservar a memória da cidade. O curso será gratuito e aberto a moradores de Itapetininga e região.
Uma parceria com o CultSP Pro, da Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Estado de São Paulo, o curso busca capacitar os participantes no uso do celular como ferramenta para documentar histórias, patrimônios materiais, imateriais e transformações urbanas. Além disso, os alunos produzirão vídeos que poderão compor um acervo colaborativo sobre a identidade e cultura local.
Para garantir que o curso atenda às necessidades da população, a secretaria de Cultura disponibilizou uma pesquisa online para ouvir os interessados. O formulário permite que os participantes opinem sobre datas, horários e formato do curso, além de sugerirem locais históricos a serem explorados.
Como participar da consulta pública?
Os interessados podem responder à pesquisa acessando o link:
https://forms.gle/L11R8WUDUu9CUjQa9
O curso terá carga horária de 20 horas e poderá ser realizado de forma intensiva, em um fim de semana, ou distribuído ao longo de dias da semana, conforme a preferência da população.
Quem pode participar?
A iniciativa é voltada para jovens a partir dos 16 anos, produtores culturais, pesquisadores, educadores que utilizam a linguagem audiovisual como ferramenta pedagógica, e qualquer pessoa interessada em aprender sobre audiovisual e patrimônio.
Para mais matérias como essa, acesse Cultura
O post Itapetininga abre consulta pública para realização de curso sobre audiovisual e patrimônio histórico apareceu primeiro em Correio de Itapetininga.