Segundo a PM, durante a vistoria, os policiais encontraram no interior do automóvel diversos equipamentos de construção civil. Ao serem questionados, os abordados alegaram que os itens haviam sido alugados. No entanto, ao verificar o contrato de locação, os agentes perceberam que a pessoa que assinou como “locatário” não estava entre os dois suspeitos.
A equipe policial conseguiu contato com o verdadeiro locatário, que relatou ter sido vítima de um golpe no dia 3 de fevereiro de 2025. Segundo ele, os estelionatários o contrataram para uma corrida de táxi via aplicativo e solicitaram seus dados e documentos. Ao chegar no local combinado, percebeu que havia sido enganado.
Ainda de acordo com a vítima, no dia 5 de fevereiro, os suspeitos conseguiram alugar equipamentos semelhantes em seu nome na cidade de Itapira. No entanto, um funcionário da empresa de locações desconfiou da situação e entrou em contato com ele através de um número de telefone encontrado na internet. A vítima registrou boletins de ocorrência referentes aos golpes na cidade de Pirassununga.
Diante dos fatos, os dois estelionatários foram presos em flagrante. A ocorrência está sendo apresentada no Plantão da Polícia Judiciária de Sarapuí, onde serão tomadas as medidas cabíveis.