Moradores de Itapetininga estão insatisfeitos com as condições de limpeza no Cemitério Municipal São João Batista. Fotos enviadas ao Jornal Correio mostram galhos de árvores, mato alto e outros resíduos acumulados nos jazigos e corredores do local.
Em nota, a Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, informou que as fotos mostram material retirado por particulares durante a limpeza e manutenção de seus jazigos, e que todos os responsáveis foram notificados para remover os detritos.
A Prefeitura destacou que a limpeza e manutenção dos jazigos são de responsabilidade dos proprietários, enquanto a conservação das áreas públicas do cemitério é responsabilidade da administração municipal, que realiza os serviços diariamente.
No entanto, o Jornal Correio esteve no local e constatou a presença de sujeira, como galhos secos de árvores e mato alto, tanto nos jazigos quanto nas áreas de circulação do cemitério.
O motorista de aplicativo, Sérgio, criticou a falta de mais funcionários para a limpeza contínua do local. “Um cemitério desse tamanho precisa de mais profissionais fazendo a limpeza o tempo todo. São muitas árvores que soltam galhos, e eles ficam lá até secar”.
Nas redes sociais, a insatisfação também é evidente. “Essa administração está deixando a cidade toda suja… Nem o cemitério tá se salvando”, disse Cris Campos. Já Nilson Zorzan, em um comentário, afirmou que a falta de cuidado com o cemitério não é novidade: “Nem é culpa do prefeito atual, nunca cuidaram de lá em nenhuma gestão. Se já tá difícil cuidar dos vivos, imagina dos mortos”.
Para ler mais notícias como essa, acesse a área de Cidade.
O post Moradores reclamam de sujeira no cemitério municipal São João Batista em Itapetininga apareceu primeiro em Correio de Itapetininga.