Os tutores podem levar seus animais para participarem do concurso das raças ou apenas para um passeio, seguindo algumas orientações:
– O animal deve ser conduzido por uma pessoa maior de idade, com coleira
– Tutores devem levar água para seus cães e mantê-los à sombra
– Cães de grande porte devem usar focinheira, de acordo com a lei
– Não é recomendado levar filhotes que não estejam com calendário vacinal completo
“É um evento que se consolidou baseado no amor que as pessoas nutrem por seu amiguinho de quatro patas. Descobriram a fidelidade incondicional, o amor sem limites, além de muitos outros sentimentos que o cão dá exemplo para o ser humano”, afirma dra. Helena Aparecida Batistela Tonin, veterinária que integra a equipe de organização da mostra.
A veterinária explica que a mostra será como nos anos anteriores. “Inicia-se com a inscrição no local próximo à pista de julgamento e pega-se o crachá com o número de identificação de cada participante. Temos um juiz, especializado em todas as raças, que irá decidir o que mais se aproxima do padrão da raça”.
“Começamos com oito raças e pouco mais de 30 a 40 cães, atualmente conseguimos atingir a marca de 52 raças diferentes com mais 200 cães participantes. Esse evento tornou-se um espetáculo maravilhoso, onde os holofotes são para eles, os nossos queridos e fieis companheiros do dia a dia: o cão.”