Prefeitura de Itapetininga emite nota sobre caso no HLOB; médico é afastado pela direção do hospital

Na tarde deste sábado (19), a Prefeitura de Itapetininga divulgou uma nota de esclarecimento sobre o atendimento prestado à criança M.L.M.L.C. no Hospital Léo Orsi Bernardes (HLOB), administrado pela Beneficência Nipo-Brasileira. 

Nota Oficial – Prefeitura de Itapetininga

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Assessoria de Imprensa, informa que, na última quinta-feira (17/04), solicitou à Beneficência Nipo-Brasileira, gestora do Hospital Léo Orsi Bernardes (HLOB), esclarecimentos sobre o atendimento prestado à criança M.L.M.L.C.

Em relatório apresentado pela diretoria do HLOB, foi constatado que a unidade contava com equipe médica de pediatria disponível, além de toda a assistência técnica necessária para a realização de exames, administração de medicamentos e eventuais intervenções. Ressalta-se que, na quarta-feira (16/04), a ala pediátrica do hospital operava com apenas 40% de sua capacidade de ocupação.

A Prefeitura de Itapetininga informa ainda que o HLOB, por meio de sua direção técnica, determinou o afastamento imediato e sem remuneração do médico responsável pelo primeiro atendimento à criança, além da instauração de um procedimento de investigação.

Tanto o HLOB, por meio da Beneficência Nipo-Brasileira, quanto a Prefeitura Municipal, por intermédio das Secretarias de Saúde e Negócios Jurídicos, instauraram os devidos processos legais para a apuração rigorosa dos fatos, incluindo, em momento oportuno, a comunicação aos demais órgãos competentes.

Por fim, a Prefeitura Municipal de Itapetininga se solidariza com a família da criança e reitera que não medirá esforços para a completa elucidação do ocorrido.

Prefeitura de Itapetininga
Secretaria de Comunicação – Assessoria de Imprensa

Adicionar aos favoritos o Link permanente.