Diante da situação, a Guarda Municipal de Cerquilho (GMC) foi solicitada para cercar a área. Após cerca de 40 minutos de negociações, a Autoridade Policial determinou que a equipe realizasse a entrada no imóvel pelos fundos, mantendo o suspeito sob vigilância. Um drone foi utilizado para monitorar sua posição no telhado durante a abordagem.
Quando os policiais arrombaram a janela dos fundos, o indivíduo tentou fugir pulando do segundo andar na direção da piscina, mas foi contido pelas autoridades. Todo o quarteirão foi cercado e o trânsito na região foi desviado para garantir a segurança da operação.
Durante as buscas no imóvel, os policiais encontraram uma arma ilegal. Em depoimento, a filha de 18 anos do suspeito revelou ser vítima de violência doméstica, informando que era agredida e mantida em cativeiro pelo pai. Ela ainda relatou que ele a obrigava a esconder drogas em suas partes íntimas durante abordagens policiais e a portar uma arma na cintura, acreditando que a polícia não a revistaria por ser mulher.
O homem foi preso em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, ameaça, invasão de domicílio, violência doméstica, tortura psicológica e corrupção de menores, já que sua filha era menor quando foi usada por ele para ocultar drogas e armas.
O indivíduo, que já possui uma extensa ficha criminal, permanece à disposição da Justiça.