“Estive em Itapetininga durante a campanha, quando ouvi relatos sobre o sonho de mais vagas e leitos. Esse dia chegou. Decidimos que toda a arrecadação da concessão dos serviços lotéricos será destinada à Saúde, e com esses recursos construiremos os hospitais regionais de Itapetininga e Birigui”, afirmou o governador.
O evento contou com a presença dos secretários estaduais Marcelo Branco (Desenvolvimento Urbano e Habitação) e Eleuses Paiva (Saúde), além do prefeito de Itapetininga, Jeferson Brun, e de autoridades locais. O investimento total na construção do hospital é de R$ 294.941.955,94, e a previsão de conclusão é para o final de 2026. A unidade contará com 246 leitos e oferecerá atendimento especializado e humanizado nas áreas de média e alta complexidade, incluindo UTI, quimioterapia, hospital-dia e centro cirúrgico.
Os recursos foram obtidos através de uma oferta de R$ 600 milhões no Leilão das Loterias Paulistas. Além de Itapetininga, essa verba viabilizará também o Hospital Regional de Birigui, na região de Araçatuba.
“Com o Hospital Regional de Itapetininga, damos um passo importante para melhorar a saúde na região. Hoje estamos melhores que ontem e trabalhamos para que o amanhã seja ainda melhor”, destacou Eleuses Paiva, secretário de Estado da Saúde.
O novo hospital oferecerá especialidades como urgência e emergência referenciada, cirurgia geral, cirurgia plástica, ortopedia, neurologia, urologia, oftalmologia, ginecologia, obstetrícia, pediatria, cardiologia, psiquiatria e oncologia. A estrutura incluirá uma farmácia ambulatorial para medicamentos oncológicos, visando atendimento integral e eficiente para a população local.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Jornal de Itapetininga (@jornaldeitape)