Uma imersão no mundo da música, nos dias 28 e 30 de novembro, o SESI Itapetininga se transforma em um verdadeiro templo da música com a programação “Itapê Cultural”. Shows imperdíveis e entrada franca, a reserva dos ingressos deve ser feita pelo Meu SESI. Com atrações de renome como Almir Sater, Bachiana Filarmônica SESI-SP e Yassir Chediak, o evento celebra a arte que transcende fronteiras: a música!
A programação começa no dia 28 de novembro, quinta-feira, com Bachiana Filarmônica SESI-SP na regência do maestro Wallas Pena. Abertura dos portões às 18h30 e a apresentação começa às 20h, no ginásio externo coberto do SESI Itapetininga. Já no dia 30 de novembro, sábado, no campo do SESI Itapetininga, teremos o show de Almir Sater com abertura de Yassir Chediak. O show de abertura de Yassir começa às 18h30 e Almir Sater às 20h.
Bachiana Filarmônica SESI-SP
Mantida pelo SESI-SP, a orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP é formada por jovens e experientes músicos de diversas idades, sob a direção artística do maestro João Carlos Martins, a orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP representa ação relevante no apoio à música erudita e ao desenvolvimento de seus integrantes, além da difusão cultural.
Assim, ao mesmo tempo em que contribui para a formação de talentos e abre múltiplas oportunidades profissionais, leva a cultura da música erudita a milhares de brasileiros, apresentando-se em cidades do interior do Estado, periferias das grandes cidades, e em renomados teatros, difundindo e valorizando a música clássica de alta qualidade técnica e artística.
Nesse concerto, teremos a regência do maestro Wallas Pena (regente assistente do Maestro João Carlos Martins), o tenor Jean William e o Pianista Davi Campolongo.
Roda de viola com Yassir Chediak
O cantor e compositor Yassir Chediak apresenta o show “Roda de Viola” que promete emocionar o público com canções de saudade e aconchego. No repertório, estão clássicos da música brasileira como “É o Amor”, “Ainda Ontem Chorei de Saudade”, “Majestade o Sabiá” e muito mais.
No show “Roda de Viola”, o artista faz uma verdadeira celebração à vida e ao que é essencial, mostrando valores da terra. Yassir se reúne com o público e juntos cantam e proseiam em um momento especial e único. A apresentação será abertura do show de Almir Sater.
Almir Sater canta clássicos de sua carreira e novos sucessos
Almir Sater sobe ao palco do SESI Itapetininga acompanhado por sua viola de dez cordas, mais conhecida como viola caipira, e mostra ao público alguns clássicos de sua carreira como “Tocando em Frente”, “Chalana”, “Trem do Pantanal” e os projetos mais atuais como “D De Destino”, “Bicho Feio”, “Assim Os Dias Passarão”, “Venha Me Ver” e muito mais.
O músico possui um carisma inexplicável e sua personalidade simples faz com que seja ovacionado pela plateia, seja interagindo com o público, contando ‘causos’, ou cantando grandes canções. Isso tudo sem deixar de lado a técnica ímpar e o magistral toque de viola, indispensáveis nas suas apresentações.
A interação com o público flui tão natural que a impressão é de estar na sala de visitas do artista, completamente à vontade num tom mais intimista. Almir Sater se destaca em sua trajetória, como um dos responsáveis pela valorização da viola de 10 cordas e suas composições refletem o popular e o erudito de maneira ímpar, como jamais se ouviu na MPB.
O post ‘Itapê Cultural’ traz Almir Sater, Orquestra Bachiana Filarmônica e Yassir Chediak no Sesi apareceu primeiro em Jornal Cidade Itapetininga.