Na tarde deste domingo, dia 08, um deslizamento de terra causado pelas fortes chuvas provocou o desabamento parcial de uma edícula em uma residência na Vila Aliança, em Itapetininga. A precipitação, que alcançou 42mm na região central da cidade, também resultou na interdição de outro imóvel vizinho.
De acordo com a Prefeitura de Itapetininga, o deslizamento ocorreu em um canteiro de obras em fase de escavação, onde o talude não resistiu à intensidade das chuvas. Não houve registro de feridos. A Defesa Civil Municipal e a Secretaria de Obras foram acionadas e realizaram uma vistoria no local, determinando a interdição preventiva dos dois imóveis afetados.
Três pessoas foram realocadas para um hotel, com os custos da estadia assumidos pela empresa responsável pela obra. Entre os desalojados estão dois moradores da residência diretamente atingida e um da casa vizinha.
A Defesa Civil do Estado ofertou apoio e materiais de ajuda humanitária, porém, o município negou a ajuda, declarando que não há necessidade.
A Prefeitura informou que um engenheiro da empresa responsável pela construção se reunirá nesta segunda-feira com a equipe técnica da Defesa Civil para uma nova avaliação do local e definição das medidas a serem tomadas. Enquanto isso, a Defesa Civil segue monitorando a área e prestando apoio às famílias afetadas.
O post Deslizamento de terra deixa moradores desalojados em Itapetininga apareceu primeiro em Correio de Itapetininga.