Conteúdo patrocinado
O mercado imobiliário de Itapetininga está em plena expansão, consolidando a cidade como um dos principais polos de desenvolvimento no interior paulista. Além de atrair novos moradores e investidores, o setor tem contribuído diretamente para o crescimento da infraestrutura local, impulsionando diversos setores econômicos.
Segundo a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), quando o setor da habitação está aquecido, os impactos positivos refletem toda a cadeia produtiva, abrangendo construtoras, incorporadoras, imobiliárias, correspondentes bancários, comércio e serviços, gerando negócios, emprego e renda.
Apenas em 2023, a construção civil foi responsável pela criação de 1,3 milhão de novas vagas de trabalho no Brasil, consolidando sua relevância para o desenvolvimento socioeconômico, e Itapetininga tem sentido esses reflexos positivos em sua própria realidade.
Outro fator essencial para impulsionar o acesso à moradia é o programa federal Minha Casa Minha Vida (MCMV), que oferece subsídios para famílias de baixa renda adquirirem a casa própria.
Um exemplo dessa nova fase de crescimento é o lançamento de um novo empreendimento residencial em Itapetininga no próximo sábado, dia 14, na Vila Asem. Localizado em uma região estratégica, próximo à Rodovia Raposo Tavares e à Avenida João Olímpio, o Residencial Vistabela oferece acesso facilitado a comércios e serviços essenciais, garantindo praticidade e conforto aos futuros moradores.
O projeto da Construtora Calegari conta com apartamentos de 44m² a 48m² é voltado para atender tanto famílias quanto jovens que buscam o sonho do primeiro imóvel.
Com valores a partir de R$ 189 mil, e condições facilitadas como entrada parcelada diretamente com a construtora em até 60 vezes, o Vistabela ainda permite financiamento acessível por meio do programa MCMV, que não só amplia as oportunidades de habitação digna, mas também fortalece a economia local.
O aumento na oferta de empreendimentos residenciais como esse, promove melhorias em vias públicas, redes de abastecimento e espaços de lazer, transformando a cidade em um lugar ainda mais atrativo para viver.
O post Mercado imobiliário de Itapetininga segue em expansão apareceu primeiro em Correio de Itapetininga.