Itapetiningano conquista bolsa atleta para estudos

Conciliar os estudos e o sonho de se tornar um grande jogador de futebol não é uma tarefa fácil, mas o jogador itapetiningano do CFC Tietê, Gustavo Meira, de 13 anos, se dedica à educação e ao esporte que ama, após conquistar uma bolsa atleta integral para estudar em uma escola particular de Itapetininga.
O jovem atleta iniciou no esporte ainda pequeno, aos quatro anos de idade, no C.T. D-RAC, no município. Desde então, o adolescente já passou por clubes conhecidos na região como o Magnus Futsal, Clube São Bento, ambos em Sorocaba, e agora, representa o CFC Tietê nos campos.

Foto – Acervo

Em 2024, Meira foi presentado com uma bolsa atleta, para estudar no Colégio Universitário, uma escola particular, localizada no centro de Itapetininga. Aluno do período da manhã, ele aproveita os momentos no carro para estudar, enquanto se desloca para os treinos. “Minha escola tem sido essencial nessa jornada. Com a bolsa 100% da mensalidade e os treinos oferecidos para os alunos no período da tarde, eles me proporcionam condições de seguir meu sonho”.

Para isso, assim como sua rotina de treinos intensa, os estudos viraram ainda mais prioridade em sua vida após conquistar a bolsa. “No fim desse último bimestre pedi para refazer uma prova pois não tinha alcançado a nota que gostaria. Tenho estudado bastante para aproveitar a oportunidade que me foi dada”.
Sua rotina de treinos é puxada, com sessões três vezes por semana. “Tem dias que almoço no carro enquanto vou para o treino”, revela Gustavo, que há anos já encara os deslocamentos como parte de sua rotina.

Apaixonado pelo esporte desde cedo, o adolescente revela que o apoio da família e a paixão pelo futebol são seu combustível. “Comecei no futebol por influência da família e desde cedo sou apaixonado pelo esporte. Eles sempre me incentivaram, me levavam aos treinos e compravam tudo que eu precisava, desde uniformes até chuteiras”, conta o jovem atleta.

Apesar do apoio familiar e institucional, a caminhada do jovem atleta exige renúncias. “Tenho que abrir mão de muitas coisas. Enquanto outros jovens da minha idade estão jogando videogame, indo a festas ou viajando, eu estou treinando ou me recuperando dos treinos”, afirma.

Mesmo assim, ele se mantém firme em seus objetivos para alcançar seu grande sonho: jogar pelo time do coração. “Meu maior sonho é jogar pelo Palmeiras, ser convocado para a seleção brasileira e atuar em algum grande clube europeu”.

Enquanto ainda não realiza seu grande sonho, o jogador já coleciona momentos marcantes de sua carreira, como quando jogou contra o time Sub-13 do São Paulo FC, no Campeonato Paulista de 2023. “Foi a última partida do primeiro turno e eu marquei um gol. Foi inesquecível”. Para ele, esses momentos são uma amostra do que pode vir no futuro, se mantiver o foco e dedicação.

Sua principal motivação para seguir no futebol é o apoio de quem acredita em seu talento. “O que mais me inspira é a fé que meus amigos e familiares têm em mim. Quero ser a inspiração de muitas pessoas no futuro. Me vejo atuando ainda mais focado, determinado e comprometido no Palmeiras ou em algum outro grande time”.

 

Para ler mais notícias como essa, acesse a área de Esportes.

O post Itapetiningano conquista bolsa atleta para estudos apareceu primeiro em Correio de Itapetininga.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.