Moradores do bairro Nova Itapetininga reclamam das obras realizadas pela Sabesp, que abriram valetas nas ruas e deixaram problemas estruturais não resolvidos. Rafael, um dos residentes, afirma que as obras foram feitas há cerca de dois meses e, desde então, uma valeta de cerca de 1km permanece aberta. “Jogaram apenas brita, mas quando chove forma barro e a quem passa aqui de carro e moto acaba deslizando, é horrível”, diz.
Dona Anunciata relata que a intervenção da Sabesp danificou parte do chão de sua garagem. “Deu um problemão, até água vaza às vezes”, comenta. Ela também menciona que, durante o último mês de chuvas intensas, outro buraco foi aberto pela Sabesp, resultando em um acidente. “Um rapaz caiu com o pé dentro, e eu tive que ajudar ele a sair”, relata. Segundo ela, a Sabesp não retornou ao local após a obra e informou que não faria reparos.
Outra moradora, que preferiu não se identificar, conta que o asfalto em frente à sua casa afundou após a passagem de um caminhão. “O que já estava ruim só piorou, o asfalto afundou”, explica. Ela também menciona que as vibrações causadas pelas obras provocaram trincas no chão de sua garagem e que o problema levou dias para ser solucionado, após várias tentativas de contato com a Sabesp.
O jornal tentou contato com a Sabesp, mas não obteve retorno. A prefeitura informou que, por se tratar de uma obra da concessionária de água e esgoto, os esclarecimentos devem ser solicitados diretamente à Companhia.
Para mais notícias como essa, acesse Cidade
O post Valetas abertas pela Sabesp geram transtornos apareceu primeiro em Correio de Itapetininga.