A onda de calor que afeta Itapetininga e região nos últimos dias levou a Etec Darcy Pereira de Moraes, no bairro Chapadinha, a suspender temporariamente as aulas presenciais. Com previsão de temperaturas chegando a 34°C até o final de semana, a instituição optou por manter os estudantes em ensino remoto até o dia 01 de março.
O município conta com duas unidades da Escola Técnica Estadual (Etec), mas, até o momento, apenas a Darcy Pereira de Moraes aderiu ao ensino a distância devido às condições climáticas.
Segundo o Centro Paula Souza (CPS), que administra as Etecs e Fatecs no Estado de São Paulo, as direções das unidades têm autonomia para decidir sobre a adoção do ensino remoto sempre que necessário. O objetivo é preservar o bem-estar de alunos, professores e funcionários, garantindo que o aprendizado continue sem prejuízos.
Além disso, o CPS informou que está tomando providências para aprimorar a climatização em suas unidades, incluindo a instalação de novos ventiladores e a manutenção dos sistemas de ventilação e refrigeração já existentes.
Para ler mais notícias como essa, acesse a área de Saúde & Educação.
O post Etec adota ensino remoto devido ao calor extremo em Itapetininga apareceu primeiro em Correio de Itapetininga.