De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, os policiais visualizaram um veículo com quatro ocupantes – dois homens e duas mulheres – que aparentava transportar uma carga acima de sua capacidade. Durante a abordagem, foram encontradas diversas peças de roupas espalhadas no interior do carro, todas ainda com etiquetas de uma loja de departamentos.
No porta-malas do automóvel, os policiais localizaram dezenas de outras peças de roupas e brinquedos. Questionados, os ocupantes afirmaram ter adquirido os produtos por meio da plataforma OLX, de um desconhecido do município de Itapetininga.
Ao verificarem a situação e entrarem em contato com a loja de onde os produtos teriam sido retirados, os policiais foram informados pela responsável do estabelecimento de que diversas peças haviam sido furtadas recentemente, sendo compatíveis com os itens encontrados no veículo.
Após mais questionamentos, os dois homens confessaram o furto. Durante a inspeção no veículo, os policiais também localizaram uma caixa de papelão embrulhada para presente, revestida com papel-alumínio e com uma tampa de fácil abertura. O item possivelmente era utilizado para esconder os produtos furtados e burlar os detectores de segurança das etiquetas.
Os ocupantes do veículo foram conduzidos ao Plantão Policial de Itapetininga.