O filme Ainda Estou Aqui, que conquistou o Oscar de Melhor Filme Internacional no último domingo (2) de março, segue em cartaz no cinema de Itapetininga. Exibido pelo Grupo Cine, localizado no Itapê Shopping, a obra pode ser assistida diariamente em sessões às 21h10.
O filme brasileiro superou Emilia Pérez (França), A Semente do Fruto Sagrado (Alemanha), A Garota da Agulha (Dinamarca) e Flow (Letônia).
“Ainda estou aqui” estreou em 7 de novembro do ano passado e já atraiu mais de 5 milhões de espectadores. É a produção nacional que chegou ao maior número de cidades do Brasil nos últimos sete anos, sendo exibido em 420 das 439 cidades com salas de cinema do país.
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, publicado em 2015, Ainda Estou Aqui narra a história de Eunice Paiva, mãe do escritor. Vivida por Fernanda Torres e por Fernanda Montenegro, Eunice enfrenta a violência do regime militar depois da prisão e do desaparecimento do marido, o deputado cassado Rubens Paiva (Selton Mello), no início da década de 1970.
O longa mostra ainda a passagem dos anos, que acompanha um diagnóstico de Alzheimer, trazendo um relato de sua vida com a doença.