Itapetiningana participa de leitura solidária com atriz global Silvia Pfeifer

No dia 12 de março, às 20h, o Teatro B32 recebe mais uma edição do “Leitura Solidária”, projeto idealizado pela atriz itapetiningana Christiane Fogaça e pela produtora cultural Maristela Bueno, que reúne artistas renomados em ações beneficentes.

Desta vez, a iniciativa conta com as atrizes Silvia Pfeifer e Christiane Fogaça, além da participação especial de Helena Ranaldi, que, juntas, darão vida ao texto

“Gata Velha Ainda Mia”, de Rafael Primot. Sob a direção de Daniel Alvim, a obra mergulha no universo feminino, abordando com sensibilidade os desafios dos relacionamentos, o envelhecimento e o turbulento processo criativo dos escritores, dando voz e profundidade a cada uma das personagens interpretadas pelas atrizes.

Além da leitura dramatizada, a noite contará com um pocket show da cantora e compositora Bárbara Ohana.

Toda a renda arrecadada será destinada ao Onçafari, que busca angariar fundos para a prevenção e combate a incêndios no Pantanal.

Christianne Fogaça
A atriz itapetiningana é conhecida por seus trabalhos no curta-metragem “Bem-vinda de volta”, projeto no qual foi idealizadora e contou com a participação das atrizes Mayana Neiva e Rosi Campos, no ano de 2022.

A ideia do projeto surgiu em 2012 e foi tomando forma após alguns acontecimentos na vida de Fogaça. Ao se encontrar em um relacionamento com uma mulher e decidir se assumir para a família, Christiane enfrentou momentos que mudaram sua história e, consequentemente, despertaram a sua vontade de seguir com o projeto. Fez uma primeira parceria com o roteirista Diego Marques, que a ajudou na estruturação de suas ideias e, depois, outros roteiristas também passaram pelo projeto.

Ainda em 2022, estreou ao lado da atriz Regina Duarte em uma peça sobre Monteiro Lobato em Campos do Jordão, continuando a ser ativa na área teatral e do cinema.

Silvia Pfeifer
Em 1990, aos 32 anos de idade, estreou como atriz na minissérie Boca do Lixo, com a personagem Cláudia. Em seguida participou da telenovela Meu Bem, Meu Mal, como Isadora Venturini. Também participou das novelas Perigosas Peruas, Tropicaliente, Malhação, O Rei do Gado, Torre de Babel, e Celebridade, entre outras. Em 2009, foi contratada pela RecordTV para a novela Bela, a Feia. A atriz também atuou em filmes, são eles: Não Quero Falar Sobre Isso Agora, Xuxa Popstar e A Cartomante. Em 2012, fechou contrato com a TV Globo, onde viveu Marta em Malhação: Intensa como a Vida. E em 2014 viveu a Úrsula, a vilã de Alto Astral.

O post Itapetiningana participa de leitura solidária com atriz global Silvia Pfeifer apareceu primeiro em Correio de Itapetininga.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.