*Notícia em atualização
Um cachorro da raça Rottweiler foi envenenado e morto após uma tentativa de furto em uma residência na Vila Leonor, em Itapetininga. Segundo os tutores do animal, essa era a segunda tentativa de furto no local, pois na primeira, os suspeitos teriam desistido justamente por conta do animal.
A tutora do animal, Maria Galvão, compartilhou o caso nas redes sociais, pedindo por justiça: “Eles tentaram entrar na casa de domingo para segunda, ao ver meu cachorro desistiram, mas voltaram na madrugada de quarta pra quinta pra fazer essa crueldade… poderiam ter levado o que fosse, mas tiraram o meu filhotão de mim… inadmissível!!!”
Ainda de acordo com comentários nas redes sociais, o cão era saudável e no dia do crime, estava no quintal da casa por não ter acesso à frente.
Não há informações sobre os suspeitos ou se conseguiram furtar a residência.
O envenenamento de animais é crime, previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais. A pena é de detenção de três meses a um ano, além de multa, podendo ser aumentada de um sexto a um terço se o animal morrer.
Qualquer pessoa com informações sobre o caso pode entrar em contato com o Setor de Proteção Animal.
Atropelamento
Na semana passada, um cachorro foi flagrado tentando reanimar seu companheiro, que morreu após ser atropelado por um carro com carretinha em Itapetininga. O motorista responsável pelo acidente deixou o local sem prestar assistência, mas foi identificado através de uma denúncia anônima e, investigação que acompanhava o caso. A Polícia Civil deve intima-lo para prestar depoimento e esclarecer as circunstâncias do acidente. O suspeito pode responder por maus-tratos a animais.
Para ler mais notícias como essa, acesse a área de Polícia.
O post Cachorro é envenenado e morre após tentativa de furto em Itapetininga apareceu primeiro em Correio de Itapetininga.