Segundo a GCM, a equipe avistou um indivíduo com características semelhantes às de um homem já conhecido nos meios policiais e com mandado de prisão em aberto. Ao tentar realizar a abordagem, o suspeito desobedeceu às ordens e fugiu a pé. Após breve perseguição, ele foi alcançado, mas reagiu com agressividade, desferindo chutes e mordidas contra os guardas, o que exigiu o uso progressivo da força para contê-lo.
Ainda conforme a corporação, após a imobilização, a identidade do indivíduo foi confirmada e constatou-se que ele era, de fato, procurado pela Justiça. Durante a revista pessoal, os agentes encontraram com ele quatro pedras de uma substância aparentando ser crack.
O detido foi levado ao Pronto Socorro Municipal, onde recebeu atendimento médico por conta das escoriações resultantes da resistência à prisão. Após avaliação, ele foi liberado e conduzido ao Plantão Policial.
Na delegacia, os fatos foram apresentados à autoridade de plantão e foi lavrado o Boletim de Ocorrência pelos crimes de captura de procurado, resistência, desacato e porte de entorpecentes.