Polícia deflagra operação contra o tráfico e prende casal na Vila Mazzei

Uma ação conjunta entre as Polícias Civil (DISE) e Militar, realizada nesta quarta-feira (16), resultou na prisão em flagrante de um casal pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência foi registrada no bairro Vila Mazzei, após semanas de investigação, e confirmou denúncias sobre o intenso comércio de entorpecentes na região.

Durante a ação, um terceiro suspeito conseguiu fugir, trocando tiros com os policiais. Nenhum agente foi ferido. A arma utilizada na fuga foi apreendida após passar por perícia.

Segundo a Polícia Civil, os presos, junto a outros indivíduos ainda não identificados, integravam uma associação criminosa voltada ao tráfico local. Com base em monitoramentos, os policiais conseguiram identificar imóveis utilizados para armazenar drogas e veículos usados pelos suspeitos.

Um dos principais pontos da investigação foi a chamada “Casa Bomba” – imóvel utilizado para o estoque de entorpecentes. A movimentação no local havia aumentado recentemente, levantando suspeitas de que o espaço seria modificado para despistar as autoridades, o que motivou o avanço das diligências.

O casal foi abordado pelos policiais logo após sair da “Casa Bomba” com um dos veículos monitorados. No carro, foram encontradas porções de cocaína, supostamente retiradas do imóvel. Em seguida, os policiais se dirigiram à residência dos dois, onde localizaram mais drogas e anotações relacionadas ao tráfico.

Simultaneamente, outra equipe se deslocou até a “Casa Bomba”, onde um terceiro suspeito, considerado funcionário do casal, conseguiu fugir ao notar a aproximação dos agentes.

No interior da “Casa Bomba”, foram apreendidos milhares de pinos já preenchidos com cocaína, tijolos de maconha, pedras de crack, além de microtubos vazios, balanças de precisão e cadernos com a contabilidade do tráfico.

Ainda segundo a Polícia Civil, diante do volume de provas e da gravidade dos crimes, foi determinada a prisão em flagrante do casal, que já possui antecedentes por tráfico de drogas. A autoridade representou pela conversão da prisão em preventiva, citando o risco à ordem pública.

As investigações seguem com o objetivo de identificar outros envolvidos e desarticular completamente a organização criminosa.

O casal permanece preso, à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.