A Direção Geral do Campus de Itapetininga do Instituto Federal de São Paulo informou ao Jornal Correio de Itapetininga que o movimento grevista continua no Campus, mas foi decidida a retomada das aulas no dia 04 de junho.
A Direção Geral do IFSP recebeu a solicitação de retorno das aulas por parte dos servidores, discentes, pais e responsáveis pelos alunos. O retorno às aulas visa cumprir os calendários acadêmico e administrativo, de forma que os professores não sejam impedidos de ministrar aulas.
Embora tenha sido decidida a volta às aulas, feita pela Direção do Campus de Itapetininga do IFSP, a greve continua e os professores e servidores poderão ou não retornar às suas atividades.
Desta forma, as atividades do Campus e as aulas podem acontecer de forma parcial. Segundo o Jornal Correio de Itapetininga apurou, a Direção do Campus de Itapetininga do IFSP não pode garantir a quantidade de aulas que serão ministradas para cada curso, tampouco quais serviços administrativos e acadêmicos estarão disponíveis.
O post Campus de Itapetininga do IFSP volta às aulas, mas a greve continua apareceu primeiro em Correio de Itapetininga.