Simone Marquetto (PMDB) prometeu transparência e trabalho em discurso.
Justiça também diplomou políticos eleitos em Sarapuí (SP) e Alambari (SP).
A prefeita eleita de Itapetininga (SP) Simone Marquetto (PMDB), o vice-prefeito Coronel Pintor (PDT) e os 19 vereadores eleitos para 2017 foram diplomados pela Justiça nesta sexta-feira (16) na Câmara Municipal. Simone foi eleita com 40.360 votos, ou 81% dos votos válidos. Durante o discurso, ela prometeu transparência durante seu mandato.
saiba mais
Simone Marquetto, do PMDB, é eleita prefeita de Itapetininga
Veja os 19 vereadores eleitos em Itapetininga
Simone é jornalista, relações públicas e se candidatou ao cargo político pela primeira vez. Ela disputou as eleições pela coligação “Itapetiningax em Boas Mãos” com os partidos PVx, PMDB, PPx, PT do Bx, PTBx, PPSx, PSDB, PDT, PRPx, PRTBx, PSCx, PPLx e Redex. O vice-prefeito é Coronel Pintor (PDTx).
“Terei uma administração transparente, séria e de muito trabalho. Mesmo que ocorram dias difíceis. Se os erros aconteceram teremos humildade para reconhecê-los e agir sempre com a certeza de buscar o melhor.””, disse Simone durante o discurso.
O juiz eleitoral André Luiz Bastos também diplomou os políticos eleitos em Sarapuí (SP) e Alambari (SP), já que os dois municípios pertencem ao Cartório Eleitoral de Itapetininga. Após a diplomação, os eleitos tomarão posse em 2017 e iniciarão seus mandatos.
O prefeito reeleito em Alambari, Hudson José Gomes (PSDBx), também discursou no plenário da Câmara. Ele comentou sobre o atual cenário do país e disse que o momento é de unir as forças dos poderes executivo e legislativo pra ter uma boa gestão.
Já o prefeito eleito em Sarapuíx, Élito Machado de Moraes (PMDBx), se emocionou ao lembrar da mãe durante o discurso e agradeceu os votos que recebeu.
Eleitos em Itapetininga, Sarapuí e Alambari são diplomados (Foto: Reprodução/ TV TEM)