Deputada Simone Marquetto Anuncia Aprovação do PL 2519/23 de sua autoria, que Institui o Abril Laranja

Na tarde de hoje (17/10), a deputada federal Simone Marquetto se reuniu com lideranças da causa animal em Itapetininga para anunciar a aprovação do Projeto de Lei 2519/23 pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O PL, de sua autoria, institui o mês de abril como “Abril Laranja”, dedicado à conscientização para a prevenção da crueldade contra animais.

Estiveram presentes na reunião o vereador Renan Cortez (Tatuí), o vereador eleito Jé Luminosos (Itapetininga), Fernanda Nery da UIPA, Cindy Maia, Samantha Maia, Miriam, Camila, Nádia, Lubna, Fernanda Nanini, Eric, Sílvia e Natália, representando a causa animal.

Simone Marquetto iniciou agradecendo a presença de todos e destacou a importância da aprovação do PL 2519/23, que estabelece o “Abril Laranja” como mês de conscientização nacional para a prevenção da crueldade contra os animais. Ela reafirmou seu compromisso com a causa animal, citando o envio de recursos para ações de castração e a garantia de apoio contínuo através de emendas parlamentares.

A deputada sugeriu que, em 2025, fossem organizadas ações regionais em parceria com as prefeituras e iniciativa privada, para iluminar prédios públicos de laranja e realizar caminhadas de conscientização. Marquetto já destina recursos para projetos de assistência com cães e reforçou seu comprometimento em apoiar iniciativas que protejam os animais.
Ela lembrou ainda do trabalho conjunto que vem desenvolvendo com a UIPA e líderes locais na região sudoeste paulista.

Além disso, Simone Marquetto recordou outras iniciativas legislativas que beneficiam a causa animal, como a lei que permite dedução no Imposto de Renda para quem tem gastos com pets e a Lei Joca, que obriga companhias aéreas a oferecerem rastreamento e transporte adequado para animais.

Fernanda Nery, da UIPA, destacou o impacto das ações da deputada, afirmando que “todas as conquistas são históricas”. Ela elogiou Simone por fazer com que os projetos saiam do papel e aconteçam de fato.

Simone Marquetto encerrou a reunião reforçando a importância da educação e da cultura do respeito aos animais, lembrando que a prevenção e as boas práticas começam dentro de casa e devem se estender para a convivência pública.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.