Os servidores públicos municipais de Itapetininga tiveram reajuste de seus salários e aumento no valor do auxílio-alimentação, conforme decretos e lei complementar sancionados nesta semana pelo prefeito Jeferson Brun (Republicanos).
De acordo com a Lei Complementar nº 248, os salários do funcionalismo municipal, tanto efetivos quanto comissionados, foram reajustados em 5,91%, com efeito retroativo a 1º de maio de 2025. O percentual corresponde à inflação acumulada entre março de 2024 e abril de 2025, medida pelo INPC-IBGE.
O reajuste é extensivo a inativos, pensionistas e funcionários do Serviço de Previdência Municipal (Seprem), bem como aos aposentados e pensionistas cujos benefícios são de responsabilidade da Prefeitura. Ficam excluídos, entretanto, os servidores do magistério e agentes de desenvolvimento escolar I e II, cujos cargos têm regimes específicos de revisão salarial.
Auxílio-alimentação
Além do aumento salarial, o prefeito também sancionou o Decreto nº 2.910, que altera o valor do auxílio-alimentação dos funcionários municipais. A partir de 1º de junho de 2025, o benefício passa de R$ 450,00 para R$ 500,00 mensais, com aumento de 11%.
As medidas foram publicadas na edição nº 724 do Semanário Oficial Eletrônico do município.
Para mais notícias como essa, acesse a aba Cidade.
O post Funcionários públicos municipais de Itapetininga recebem reajuste salarial de 5,91% apareceu primeiro em Correio de Itapetininga.