Itapetininga recebe o espetáculo de dança “Entre Nós”, que une a força da música do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos com a sensibilidade de textos de poetas contemporâneos negros brasileiros.
O título da obra, “Entre nós, tem nós que precisam ser desatados…”, é inspirado em uma citação da escritora Claudia Walleska, e conduz o público a uma imersão poética e corporal sobre o sentido mais profundo da liberdade de ser, de existir e de se expressar.
Sob a direção geral de Lucy Villar e direção artística de Carlos Oliveira, que também atua como professor residente, o espetáculo, por meio da dança, expressam a melodia, conectando o público a reflexões que tocam questões humanas e sociais.
O grupo responsável pelo espetáculo vem se destacando ao representar Itapetininga em mostras e festivais de dança por todo o Brasil, levando o nome da cidade a importantes palcos e promovendo o reconhecimento da produção artística local em nível nacional.
Contemplado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc e apoiado pela Secretaria de Cultura e Turismo, o projeto prevê apresentações descentralizadas em diversos espaços da cidade, com o objetivo de ampliar o acesso à cultura.
Parte das sessões será destinada a alunos de escolas públicas e projetos sociais, e uma apresentação especial será aberta ao público em geral no dia 14 de junho de 2025, às 19h30, no Auditório da Fundação Karnig Bazarian (FKB).
A entrada é gratuita e não é necessário fazer reserva. O espetáculo convida a comunidade a viver uma experiência sensível, potente e transformadora, em que a arte se torna instrumento de liberdade e conexão.
Para ler mais notícias como essa, acesse a área de Cultura.
O post Espetáculo de dança celebra liberdade por meio da arte apareceu primeiro em Correio de Itapetininga.