Usuários pedem melhorias no transporte público de Itapetininga

Usuários do transporte público de Itapetininga pedem melhorias nos horários, inclusão para cadeirantes e outras pessoas com deficiências, e atenção quanto a superlotação. O Correio entrevistou algumas pessoas na feira municipal de Itapetininga, as quais deram suas opiniões e sugestões. Veja o vídeo abaixo:

 


 

Uma usuária, que não quis se identificar, relatou seu incômodo com a superlotação nos ônibus e como a seguranças dos usuários podem ser comprometidas. “O ônibus da manhã, principalmente em dia feira, vem sempre lotado, com idosos. As portas mal conseguem se fechar. É muito perigoso para a segurança de quem usa”.

 

Um outro usuário, um estudante, comentou sobre a falta de acessibilidade no transporte. “Minha irmã é cadeirante. Ela quase não usa o transporte público, mas quando precisa, vez ou outra, ela acaba conseguindo usar, mas sempre tem outra cadeirante que usa o mesmo ônibus. Então, uma das duas sempre acaba tendo que esperar o próximo ônibus, pois a área reservada para acessibilidade, tem apenas um lugar”.

 

O mesmo estudante também comentou sobre os horários de pico e superlotação. “Acho que poderiam adicionar novos horários, principalmente no momento em que estudantes entram e saem da escola. Com a lotação, fica um cheiro desagradável, no calor, todo mundo grudado, suado”.

 

“Acho também que eles deveriam informar melhor sobre os horários das linhas. Existem muitas pessoas que não sabem pois não há um informativo nos terminais. Isso quando o ônibus não vem sem a identificação”, completou.

 

Os horários no fim de semana também foram alvo de atenção. Um homem pediu por extensão nos horários, que são muito espaçados, segundo ele. “Acaba que os horários de fim de semana acabam tendo um intervalo muito grande entre um horário e outro. No domingo, por exemplo, quem vem na feira fica um bom tempo tendo que esperar um novo, com frutas e alimentos em mãos. Aqueles que moram na zona rural, principalmente, acabam tendo que esperar ainda mais”.

 

Mas há aqueles que possuem elogios ao meio de transporte sem cobrança. “Acho que o transporte público que passa pelo Rechan muito bom. Cumpre os horários certinho”.

 

Confira os relatos dos entrevistados completo clicando aqui.

 

Questionada pelo Correio sobre o aumento na frota de ônibus, extensão de horários e acessibilidade, a Prefeitura de Itapetininga não retornou até o fechamento dessa reportagem.

 

Para ler mais notícias como essa, acesse a área de Cidade.

O post Usuários pedem melhorias no transporte público de Itapetininga apareceu primeiro em Correio de Itapetininga.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.