ADS Rio Branco é proibida de usar quadra da Estação Cidadania

No último sábado, 1º de fevereiro, a Associação Desportiva e Social (ADS) Rio Branco foi surpreendida com a notícia de que está proibida de utilizar a quadra da Estação Cidadania, espaço que abriga atividades esportivas e sociais promovidas pela entidade desde 2020. A informação foi repassada ao presidente da associação pelo vigia do local, sem qualquer aviso prévio da Secretaria de Esportes.

Em nota, a ADS Rio Branco informou que, ao buscar esclarecimentos com a Secretaria de Esportes, recebeu a resposta de que o secretário responsável irá se pronunciar na próxima semana. A associação destacou ainda que realiza um trabalho voluntário com aproximadamente 300 crianças, mantendo a maior grade de horários de atividades do local, além de cuidar da limpeza e manutenção da quadra ao longo dos anos.

Mesmo enfrentando dificuldades, como a falta de água e energia elétrica entre 2022 e 2024, a ADS Rio Branco manteve suas atividades, transferindo algumas delas para a Escola Rosa Badim nos períodos noturnos. Contudo, a associação relata que também foi proibida de usar o espaço da escola recentemente.

O Jornal Correio entrou em contato com a Prefeitura para obter esclarecimentos sobre a decisão, mas até o fechamento desta edição, não obteve retorno.

Estação Cidadania abriga atividades esportivas e sociais promovidas pela entidade desde 2020.
A Estação Cidadania abriga atividades esportivas e sociais promovidas pela entidade desde 2020. Foto – acervo

Para mais notícias como essa, acesse Esportes

O post ADS Rio Branco é proibida de usar quadra da Estação Cidadania apareceu primeiro em Correio de Itapetininga.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.