Novos leitos de UTI do HLOB devem ser entregues no início do 2º semestre

Após a inauguração da nova Maternidade instalada no Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes (HLOB), realizada no último dia 20 de março, as obras da nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do complexo hospitalar, que contará com 20 novos leitos, seguem em ritmo acelerado, segundo a Prefeitura de Itapetininga.

De acordo com o Presidente da Comissão Administrativa do Hospital “Dr. Léo Orsi Bernardes”, representante direto da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo (Enkyo), gestora responsável pelas transformações na estrutura física e no aparelhamento do HLOB, as obras da nova UTI devem ser concluídas em 120 dias, no início do 2º semestre, entre o fim de julho e início de agosto.

 

Outras obras

Outro órgão público que está em obras é a Biblioteca Municipal “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque”, localizada no centro da cidade. No fim de 2024, a reforma completou um ano, mas ainda segue inacabada. As obras, que tiveram início em novembro de 2023, incluíam no cronograma nova pintura, modernização da rede elétrica e manutenção da estrutura. De acordo com o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), o contrato inicial, no valor de R$ 80.104,63, previa a finalização para o dia 23 de janeiro de 2024. No entanto, a obra ainda não foi entregue.

 

Relembre o caso clicando aqui.

 

Para ler mais notícias como essa, acesse a área de Saúde.

 

 

O post Novos leitos de UTI do HLOB devem ser entregues no início do 2º semestre apareceu primeiro em Correio de Itapetininga.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.