Motorista que atropelou e matou cachorro é identificado

*Notícia em atualização*

O motorista que atropelou e matou um cachorro na tarde da última quarta-feira, dia 26 de março, foi identificado. Até o momento, não há informações se a identificação foi através de denúncia ou da própria investigação. A Polícia Civil deve intima-lo para prestar depoimento e esclarecer as circunstâncias do acidente. O suspeito pode responder por maus-tratos a animais.

A Policia Civil agora deve investigar o caso e continuar com as possíveis medidas legais. A pena para maus-tratos tem de dois a cinco anos de reclusão, além de multa, caso fique comprovado que houve negligência ou intenção.

 

Relembre o caso

Um cachorro foi flagrado tentando reanimar seu companheiro, que morreu após ser atropelado por um carro com carretinha em Itapetininga. O motorista responsável pelo acidente deixou o local sem prestar assistência.

Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que os dois cães caminhavam lado a lado pela Avenida Waldomiro de Carvalho, na tarde de quarta-feira, dia 26 de março, próximos a veículos estacionados. Em seguida, um carro passa e atinge um dos animais, sem que o condutor pare para ajudar. O motorista ainda não foi identificado.

Após o impacto, o outro cão permaneceu ao lado do companheiro, demonstrando confusão e insistindo em interagir com ele, mesmo sem resposta. Em uma cena comovente, o cachorro chega a se deitar sobre o amigo, como se tentasse “abraçá-lo” para trazê-lo de volta. O momento foi gravado por um morador que presenciou o ocorrido.

Não há informações sobre o destino do cão sobrevivente.

O post Motorista que atropelou e matou cachorro é identificado apareceu primeiro em Correio de Itapetininga.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.