No cenário nacional e internacional, ele manteve sua diretoria de “Gestão de Saúde” na Unimed do Brasil, cargo que o insere nos mais relevantes ambientes do cooperativismo nacional e representações globais.
A nova diretoria da Unimed do Brasil mantém a presidência de Omar Abujamra Junior, e é complementada por Paulo Roberto Fernandes Faria, vice-presidente; Danúbio Antônio de Oliveira, diretor de Administração e Finanças; Márcio Pizzato, diretor de Regulação, Monitoramento e Serviços; Gualter Lisboa Ramalho, diretor de Desenvolvimento de Mercado; Claudio Laudares Moreira, diretor de Intercâmbio e, claro, Marcos de Almeida Cunha, diretor de Gestão de Saúde.
“Os próximos 4 anos são de novos desafios, como fortalecer o cooperativismo como melhor alternativa para os avanços na área da Saúde e diversos outros setores; além, claro, de um olhar para o Sistema Unimed, que também passa por constante processo de inovação”, comentou dr. Marcos.
Em Itapetininga, na Cooperativa Unimed Sul Paulista, a situação não foi muito diferente. Toda a diretoria foi reeleita também para um período de mais 4 anos.
A Assembleia Geral aconteceu na noite de 17 de março e a chapa foi eleita por aclamação para o período de gestão de abril de 2025 a março de 2029.
A composição da diretoria manteve-se composta por Marcos Cunha na presidência; na vice-presidência Dr. Cláudio Barsanti Wey; e, como Superintendente, Dra. Giselle Cordeiro Dominguez.
Durante a Assembleia, os Cooperados debateram o Plano de Trabalho da diretoria e novas metas foram estabelecidas para 2025, sendo ambos os planejamentos aprovados por unanimidade.
A AGO apresentou, de forma detalhada, a saúde financeira da Cooperativa, proporcionando aos cooperados informações completas sobre o panorama financeiro e contábil.
“Sempre me orgulho de dizer que ‘sou de Itapetininga’, por onde eu esteja, no Brasil ou no exterior. Graças à união dos nossos Cooperados, temos uma saúde financeira e estrutural na Unimed Sul Paulista muito forte e que apresenta um período promissor para os próximos anos, sempre com desafios e união para encontrar soluções”, comentou.
A agenda do presidente continua intensa e com múltiplas atividades que, graças à tecnologia, permite sua participação ativa nos encargos que ocupa e nas diversas viagens internacionais a que é chamado.
Com isso, a região de Itapetininga mantém o privilégio de ter acesso às mais relevantes informações e atualizações do mundo da Saúde e do Cooperativismo nacional e internacional.